A agropecuária é uma prática que tem como objetivo atender ao mercado de alimentos e fornecer matérias-primas para industrias, está relacionada com o conjunto de duas atividades que representam o setor primário da economia, a agricultura relacionada ao cultivo de plantas e a pecuária destinada a criação e o manejo animais. Ambas estão relacionadas, pois, uma está ligada diretamente com a outra e essas duas práticas rurais unificadas estabelecem o setor agropecuário.

A reciprocidade da agricultura com a pecuária é de extrema importância para o giro da economia nacional. As produções de grãos mantém firme a pecuária em nosso pais, sendo ela um mercado de grande expressão nacional. Toda a produção sempre tem destino garantido, sendo o Brasil, considerado um dos maiores consumidores de carne no mundo, o nosso mercado interno se mantém aquecido através desse hábito. Há também, uma grande possibilidade para exploração de novos mercados, pois, a exportação da carne nacional de qualidade tem ganhado repercussão no mercado externo, sendo um gerador infinito de lucros para nosso País.

A performance da agropecuária tem mantido forte a economia do Brasil, pois, as últimas safras superaram as expectativas. O crescimento de nosso pais é expressamente representado por esse setor, o bom desempenho deste contribuiu na oferta de alimentos e permitiu a baixa na inflação. Também, a agropecuária é uma das variáveis para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB), que em nosso pais representa cerca de 8% total. O que foi produzido nas atividades primárias do setor agropecuário em 2017 gerou 299,47 bilhões, expressando 4,56% do PIB Brasileiro.

Em média o Brasil possui uma grande área destinada a produção agropecuária, cerca de 330 milhões de hectares destinados a essa prática, sendo que essas partes são dividas para pequenos, médios e grandes produtores, pessoas que tem enorme apreço por um trabalho que exige dedicação e força, levando todos os dias o nosso país a obter resultados incríveis.

O crescimento e elevação dos dados econômicos é uma aposta para esse ano, pois, ano passado a agropecuária estabeleceu um crescimento recorde de 3,8%, sendo a maior taxa alcançada desde 1996, quando o IBGE revisou as contas nacionais, destaque na alta de 13% no desempenho da economia. Em 2018, a expectativa para melhores números é ainda maior, pois, nosso pais está em uma fase favorável para exploração e potencial crescimento desse setor. Por isso, o agronegócio é considerado uma aposta para quem deseja investir com segurança e gerar lucros constantes, atualmente é firmado que todo empreendimento no setor agropecuário é considerado promissor.

Você sempre sonhou em trabalhar com gado? Tem um tempo para seu crescimento profissional? Clique aqui e pare de sonhar. Comece a ser o que sempre desejou! Pecuária para todos, um curso prático que vai te ensinar a investir no ramo da pecuária com uma alta taxa de retorno.