Pecuária de corte é um ramo da pecuária que vem ganhando mais destaque. Neste ramo específico têm variações com diferentes animais como: bovino, caprino e ovino. Na produção bovina que tem como foco principal o abate, ou seja, as raças bovinas são destinadas à produção de carne para a alimentação humana, derivados e subprodutos.
No Brasil a pecuária é considerada uma das principais atividades de exploração econômica. A pecuária existe em nosso país desde tempos mais remotos. Iniciou-se na colonização do nosso território, influenciada pelos portugueses, na época a criação de bovinos, foi considerada como secundária. Porém hoje, é uma atividade econômica que tem destaque para nossa economia. O agronegócio representa entre 22 e 23% da economia Brasileira, cerca de R$ 1,1 trilhão, entre essa expressão, a pecuária sozinha representa cerca de 30% (dados da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Atualmente, a pecuária de corte é considerada um dos investimentos mais seguros que existem em nosso país. Tudo que é produzido, já tem um destino certo! Para se obter bons resultados na pecuária de corte e ter sucesso no empreendimento é fundamental que o pecuarista tenha um certo conhecimento de mercado e estude sobre o assunto. Assim, o lucro acontece de maneira natural.
Agora você já sabe sobre pecuária de corte e que é um bom investimento. Que tal se aprofundar um pouco mais no assunto?
O curso “pecuária para todos” é um projeto que atende todas as necessidades de uma pessoa que tem o desejo latente de investir em gado, mas, que por crenças limitantes não age. Nossa missão é ensinar a você o passo a passo de como iniciar na pecuária e ter prosperidade, mesmo que você não tenha a sua própria terra.
Confira o curso e de um passo à frente para prosperidade!
Link do curso:
https://pages.hotmart.com/x8162712p/pecuaria-para-todos/